Nos dias quentes é comum reunir os amigos, fazer um churrasco e beber uma cervejinha e é durante o verão que os hospitais ficam cheios de pessoas desidratadas, passando mal e doentes. Por isso, é extremamente importante se cuidar para aproveitar todos os dias com muita curtição.

É preciso se preparar diariamente para evitar uma desidratação e uma ressaca após os dias de festa, portanto aumente o consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais para fortalecer o sistema imunológico, que irão auxiliar na eliminação do álcool do organismo e manter a disposição.

Invista nas vitaminas A, E, C, D e os minerais zinco, selênio e ferro, consumindo alimentos como: laranja, kiwi, goiaba, abacaxi, castanha, peixes, carnes, feijão. E aumente o consumo de fibras presentes na frutas, legumes e alimentos integrais.

Durante o dia, beba muita água para manter a hidratação do corpo e se alimente a cada 3 horas para manter a energia do corpo. Além disso, ainda reserve 7 horas de cada dia para dormir e descansar. Além de manter a boa alimentação e hidratação, é muito importante que todos se lembrem de usar protetor solar e acessórios, como o chapéu, que auxilie na proteção.

Se algum dia exagerar na bebida e nos alimentos gordurosos, típicos das barraquinhas na praia, aposte no consumo de frutas, legumes, ovos, carnes magras e muita salada nos dias a seguir para desintoxicar o organismo.