Uma velhice segura e livre de doenças é um sonho para todos, mas infelizmente, não há uma maneira de garantir este futuro tranquilo, já que algumas doenças e complicações são inevitáveis. Porém, a adoção de alguns hábitos saudáveis podem proporcionar mais qualidade de vida.

Quanto mais jovem começar a se cuidar, mais conforto se terá durante a terceira idade, mas nunca é tarde para adotar bons hábitos. Confira algumas dicas que podem proporcionar uma vida mais saudável:

Se exercite: A prática regular de exercícios físicos são fundamentais na prevenção de doenças como hipertensão e osteoporose, além de melhorar o humor e auto-confiança.

Se ocupe: Pessoas sem alguma ocupação durante o dia tendem a sofrerem com a depressão, portanto procure ter atividades ao longo de todo o dia.

Tenha amigos: Uma boa convivência social proporciona a sensação de bem-estar e mantém os idosos mais dispostos e alegres.

Tenha uma dieta balanceada: Manter uma dieta rica em nutrientes, com muitas frutas e vegetais é fundamental para evitar o sobrepeso na terceira idade.

Faça acompanhamento médico: Para alcançar a qualidade de vida é preciso conhecer e entender as debilidades do organismo.