Com o avanço da tecnologia a Odontologia Brasileira está cada vez mais moderna e atualizada. Muitas pessoas se perguntam: Será que escova elétrica é boa? Será que escova elétrica vale a pena? Meu dentista não recomenda? Escova elétrica estraga a minha gengiva?

No Brasil existe um "tabu" contra a escova elétrica, pois os profissionais desatualizados e antiquados desaconselham o uso, talvez por medo de perder o paciente ou cliente, pois irá, com certeza, melhorar a higienização bucal do paciente.

A resposta para todas estas perguntas está no profissional atualizado e altamente capacitado que já fez ou faz uso da escova elétricas.

Infelizmente, a grande maioria dos profissionais provavelmente nunca compraram e ou utilizaram uma escova elétrica e assim, não podem opinar de forma satisfatória sobre estes produtos.

Veja abaixo sete motivos para você usar uma Escova Elétrica:

1. Velocidade da Elétrica de 8.800 oscilações por minuto (manual são 120 a 180 movimentos por minuto);

2. São 146 movimentos oscilatórios por segundo (manual 02 a 03 movimento por segundo);

3. "Timer" de 30 segundos a 45 segundos para padronizar e manter sempre uma escovação uniforme na arcada superior direita, depois na arcada inferior direita, depois inferior esquerda e finalmente superior esquerda. Nos quatro cantos da boca totalizando 02 a 03 minutos, o que é o tempo ideal para uma escovação correta;

4. Precisão na escovação por causa do tamanho pequeno da cabeça e cervas ultra macias chamada "sensitive”;

5. "SmartGuide" que é um orientador visual que auxilia você e sua família a sempre escovar bem os seus dentes;

6. Bateria recarregável com duração de uma semana (dependendo da frequência do uso);

7. Tecnologia de “sensor de pressão”. Elimina o risco de machucar a sua gengiva, evitando a famosa "retração da gengiva” e o desgaste excessivo do esmalte e dentina do seu dente e da sua família.

Existem muito mais motivos para se utilizar as Escovas Elétricas que temos no mercado, porém, sempre consulte o seu dentista para escolher o melhor para você e sua família".

Atualmente temos próximo de 07 marcas de Escovas Elétricas no Brasil, porém, recomendamos apenas uma marca.

Se quiserem conhecer um pouco mais sobre as escovas elétricas acessem o link:
http://www.oralb.com/brazil/electric-toothbrush/Duvidas.aspx

Dr. Fernando Tai
Especialista em Gestão Odontológica