Qualidade em Odontologia

 

Aqui no Qualidade em Odontologia você vai ficar sabendo tudo o que precisa para cuidar de sua saúde oral, prevenir doenças bucais e manter seu sorriso bonito e saudável, tudo isso apoiado por um grupo de dentistas especialistas de primeira.

 

Mais sobre Odontologia

Dentistas alertam para os perigos das doenças provocadas pela saliva, que neste período de carnaval, crescem entre jovens e se tornam um problema de saúde pública. Entre as doenças possíveis de serem transmitidas pelo beijo estão a Mononucleose e o HPV.

A língua é um órgão de extrema importância em nossa boca e através dela podemos identificar possíveis doenças, devido alterações no formato, sensibilidade e até mesmo na cor.

Ter o alinhamento correto dos dentes é fundamental para ter um sorriso bonito, mas a sua importância vai além da questão estética, passando pelo lado funcional proporcionando uma boa mastigação, mas claro que depois de adulto, poucas são as pessoas que não se importam em ter um sorriso metálico e por isso foi criado o aparelho lingual.

O dente do Siso é considerado desnecessário pela maioria dos dentistas e provocam um grande incômodo quando está nascendo, sendo uma das piores dores que é possível sentir relacionados à boca e dentes, já que o incômodo reflete na mandíbula, ossos do maxilar, gengiva e garganta.

O uso diário de fio dental nos dentes é importante para ajudar a promover a saúde geral, até para as pessoas mais saudáveis. Mas os diabéticos devem estar especialmente atentos ao uso de fio dental, além de escovar os dentes.

A boca é uma região de extrema importância do corpo humano, por isso ela merece muita atenção. Qualquer lesão na mucosa bucal aumenta o risco de contaminação de doenças, até mesmo problemas circulatórios.

A amamentação traz diversos benefícios à saúde do bebê, inclusive para o desenvolvimento muscular da face. Enquanto mama no peito, o bebê precisa respirar pelo nariz, morder, avançar e retrair a mandíbula.

Hábitos como roer as unhas e palitar os dentes parecem ser tão inofensivos, mas em longo prazo esses atos podem prejudicar a sua saúde bucal, resultando em danificação à estrutura do dente e inflamação na gengiva.

É muito comum todos se preocuparem com a higiene bucal das crianças, mas os idosos não estão livres dos cuidados com os dentes, na terceira idade é comum ter pacientes com problemas como a xerostomia, cáries, problemas nas pontes ou próteses, doenças periodontais, lesões na mucosa bucal, entre outras.

Quer conquistar um sorriso perfeito? Agora isso é possível de maneira rápida e moderna, o implante de facetas de porcelana é um dos métodos mais utilizados pelos famosos, já que garantem um sorriso branquinho e livre de imperfeições.

O estresse causado pelo dia-a-dia corrido pode trazer sérias conseqüências, refletindo na saúde. Além de alterar as resistências físicas e psíquicas, o nervosismo pode facilitar o surgimento de infecções agudas bucais.

O creme dental faz parte da higiene bucal desde sempre, mas você sabe qual a função dessa pasta na limpeza de nossa boca? Pois é, poucos sabem que a pasta dental vai além de nos dar um hálito perfumado e refrescante.