O salmão é um peixe de águas frias, rico em ômega 3 e pode ser considerado um protetor do coração. Segundo estudos científicos, consumir salmão de duas a três vezes por semana proporciona benefícios à saúde de crianças, adultos e idosos.

 

Os peixes favorecem o processo de digestão e tem valores nutritivos superiores ao das carnes vermelhas. É rico em proteínas, gordura saturada, ômega-3, diversas vitaminas, além de ferro, potássio, sódio, cálcio e magnésio. Essas substancias proporcionam diversas vantagens a saúde:

Benefícios ao coração: Ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumenta o nível do colesterol bom. Os antioxidantes presentes no alimento reduzem o risco de derrames e ataques cardíacos, além do endurecimento das artérias.

Prevenção de câncer: O salmão é eficaz na prevenção do câncer de mama, próstata e câncer retal.

Melhoria das funções cerebrais: Diminui o nível de estresse e depressão, além de melhorar as funções cognitivas, manter o cérebro ativo e atrasar o aparecimento das doenças de Alzheimer e Parkinson.

Benefícios a visão: A ingestão regular de salmão diminui o ressecamento dos olhos e a degeneração macular.

Benefícios a pele e ao cabelo: Previne o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce, protege a pele dos raios ultra violeta e dá brilho aos cabelos.

Benefícios ao corpo: As vitaminas presentes no salmão fortalecem os ossos, auxiliam no crescimento dos músculos e dos tecidos, além de reduzir as dores nas articulações.