Tem se tornado cada vez mais comum vermos pessoas reclamando de dores na região do pescoço e, normalmente, está relacionado diretamente com a tensão muscular causada por movimentos repetidos e situações de estresse, porém há outras causas possíveis.

Tensão: Se manter ao longo do dia em um postura incorreta, dormir com o corpo torto e até mesmo o bruxismo podem causar tensões musculares, provocando uma sensação de peso na cabeça e pescoço.

Artrose: Consiste no desgaste da cartilagem das articulações da coluna, causando dor e dificuldade para movimentar as costas.

Hérnia de Disco: É o deslocamento da região entre duas vertebras, sendo causada por má postura e desgaste da coluna. A dor se inicia no pescoço e se espalha pelos ombros, braços e mãos, em casos mais graves há perda de força muscular e dificuldade para movimentar o pescoço.

Artrite: Uma doença autoimune que causa dores nas articulações.

Meningite: Uma inflamação grave das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal, é uma doença provocada por vírus ou bactérias e enrijece o pescoço, causando uma intensa dor.

Para evitar dores constantes é recomendado fazer exercícios que fortaleça toda a coluna e procurar ficar com a postura ereta o máximo possível, em casos de pequeno incômodos é recomendado o uso de compressas quentes e medicamento analgésico, mas se aumentar a intensidade da dor e não amenizar em uma semana, procure um médico, ele poderá investigar qual a causa da sua dor e indicar qual o tratamento adequado.